PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

65º Mega Leilão Nelore Mocho CV ofertará 300 touros jovens

Remate será realizado, pela primeira vez, em um sábado, dia 28 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP)

Terça-feira, 10 de Julho de 2018 às 13h41

65º Mega Leilão Nelore Mocho CV ofertará 300 touros jovens

Mais de 400 animais serão disponibilizados no 65o Mega Leilão Nelore Mocho CV, que será realizado pela primeira vez em um sábado. O remate acontecerá no dia 28 de junho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP), a partir das 13h30.

Serão ofertados 300 touros jovens, todos da safra 2016, com avaliação genética de ponta, em média Top 7%, peso médio de 600 kg aos 23 meses de idade, rústicos, férteis e precoces.

São filhos dos principais reprodutores da atualidade, mochos com linhagens Colonial, Lemgruber, IZ, Genética Aditiva e CV. Destaque para touros indicados aos principais testes de progênie do País, animais com potencial para coleta de sêmen.

Também serão comercializadas 15 jovens matrizes, em lotes 3 em 1, com MGTe, em média, Top 10%, superprecoces, com primeiro parto aos dois anos, segunda cria aos três anos, indo agora para a terceira cria. A idade média no leilão será de 3,7 anos.

Outra atração está nas 110 novilhas da geração 2016, prontas para a próxima estação de monta, com MGTe, em média, Top 20%, e DEPs genômicas, com acurácia de 53%. São filhas de Quadradão de CV, Veterano de CV, Dado Sta. Maria, Guardião dos Cerrados, Torrone de CV, Resinado OB, entre outros, com idade média de 21 meses.

“Em nossa seleção, buscamos animais férteis, precoces de boa habilidade maternal para desmamar bezerros pesados e de ciclo curto, como exige a pecuária moderna. São 32 anos de criação que esperam a todos na Fazenda São José”, destaca Carlos Viacava.

O leilão será transmitido ao vivo pelo canal Terraviva. O frete será gratuito para qualquer quantidade em toda a malha rodoviária brasileira e o pagamento facilitado para 12 meses, sendo a venda apregoada para 14 parcelas (duas de entrada, mais duas em 30 dias e mais 10 mensais sucessivas). A leiloeira será a Programa Leilões, que poderá fornecer informações e realizar cadastros através do telefone (43) 3373-7077.

Confira todas as informações do leilão no site www.carlosviacava.com.br/leilao

 

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira