PorkWorld - O Mega Portal da Bovinocultura de Corte Brasileira

Campeiro tem o maior índice de prenhez de IATF do Brasil e CRV lidera

Terça-feira, 5 de Setembro de 2017 às 09h10

Campeiro tem o maior índice de prenhez de IATF do Brasil  e CRV lidera

Dados são provenientes de estudo realizado pelo grupo GERAR, da Zoetis.

De acordo com dados de estudo realizado pelo grupo GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho), da Zoetis, o touro Campeiro, destaque da bateria Angus da CRV Lagoa, tem o maior índice de prenhez de um lote de IATF no Brasil: 83,1%. O reprodutor foi utilizado em 124 inseminações em uma propriedade. Os touros Lítio AJ e PAINT Phanton, ambos da raça Nelore, também se destacam no ranking dos primeiros colocados. Além disso, a Central é a líder absoluta de prenhez para multíparas entre as empresas com mais de 20 mil informações de IATF (inseminação artificial por tempo fixo), contando com 56,5% de taxa média de prenhez em quase 29 mil inseminações registradas.

Em 2017, o GERAR considerou uma base de dados de mais de 1 milhão de IATF. Na análise foram empregadas apenas vacas multíparas com ECC entre 2,75 e 3,75 (escala de 1 a 5), submetidas à IATF e com 100 ou mais inseminações de um mesmo touro. De acordo com esses critérios, 497 reprodutores foram selecionados, totalizando 325.556 inseminações em tempo fixo. Para oferecer ainda mais subsídios aos pecuaristas, a CRV Lagoa está preparando o lançamento de um software inovador, que terá como principal objetivo otimizar a gestão de dados da IATF (inseminação artificial por tempo fixo), atendendo o uso direto na fazenda ou técnicos prestadores de serviços reprodutivos.

Sobre a CRV Lagoa - Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países. Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira